IMG-20180306-WA0005.jpg
8.jpg

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores são substâncias que ao serem injetadas provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis por produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que darão sustentação a pele. 
Alguns bioestimuladores também agem como preenchedores, como é o exemplo do Ellanse e do Radiesse que dependendo da concentração e do número de sessões dão volume na área onde foi aplicado. 
A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico, a substância é injetada em alguns pontos específicos com uma microcânula. Após o procedimento pode voltar as suas atividades normais, só é recomendado evitar atividades físicas por 24horas. Geralmente a indicação são 3 sessões com intervalo de 1 mês em cada uma, mas o profissional que deverá fazer uma avaliação prévia da pele.
O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses pós aplicação, mas o resultado não é igual para todos, depende da capacidade de cada paciente a produzir colágeno e alguns fatores estão envolvidos como idade, tipo de pele e estilo de vida como tabagismo, exposição em excesso ao sol dentre outros.

RADIESSE
Além do efeito de preenchedor imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos.


SCULPTRA
Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação, e contraindicado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos.

ELLANSÉ
Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). Assim, é especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo.

colunista Bruna.jpg

Enzimas para gordura localizada

Consiste na aplicação de enzimas no corpo de maneira localizada com a finalidade de estímulo da quebra das células de gordura. 
A aplicação é indicada para homens e mulheres que desejam eliminar gordura localizadas em regiões como abdômen, culotes, flancos, costas, braços, interno de coxas, dentre outros.
É um tratamento que oferece a melhora da definição corporal sem a necessidade de cirurgia ou longo período de recuperação. 
As sessões são rápidas e os resultados são visíveis nas primeiras sessões.

A aplicação é feita com microagulha, após aplicada a enzima destrói o excesso de gorduras da região.

A aplicação de enzimas não causa nenhum transtorno, fazendo com que sua rotina não seja alterada. Pode ocorrer inchaço e a região pode ficar dolorida e com alguns hematomas, no entanto, não demora a passar. Durante o tratamento é recomendado o uso de protetor solar, ingestão de muita água e prática de atividade física.

Colunista: Bruna Caroline

CADASTRE SEU EMAIL

Fique por dentro de todas as novidades!